Quem somos

A Confederação Brasileira de Muaythai Tradicional – CBMTT é a entidade máxima responsável pelo Muaythai em âmbito nacional e por representar oficialmente o Brasil em todos os campeonatos internacionais, intercontinentais e mundiais.

Fundada em 1º de maio de 2006, é filiada a International Federation of Muaythai Associations – IFMA, entidade mater mundial, e plenamente reconhecida em definitivo pelo Comitê Olímpico do Brasil – COB em 04 de janeiro de 2019.

A CBMTT foi fundada com o objetivo de valorizar os seus filiados, principalmente os atletas que queiram defender as cores de nossa pátria além mar, porém sem esquecer o trabalho incansável dos instrutores, professores e mestres que dedicam sua vida transmitindo e perpetuando esta herança cultural tailandesa.

A CBMTT age divulgando e promovendo o Muaythai, servindo de meio de intercâmbio cultural e de sensibilização para a disciplina de combate com a tradição tailandesa.

Fundação: 1º de maio de 2006.
Presidente: Mestre Carlos Camacho.
Lema: Iungere Germinare.
Sede: São Paulo – SP.
Website: www.cbmtt.com.br


Valores

Os valores fundamentais do Muaythai são construídos em 5 pilares importantes, Respeito, Honra, Tradição, Fair-play e Excelência; que são também os alicerces do Movimento Olímpico. A CBMTT segue um rigoroso código de ética, pois acreditamos que para ser um exemplo, devemos dar o exemplo.

Muaythai é mais que um esporte; é um modo de vida, praticado igualmente por homens e mulheres, meninos e meninas para boa forma, defesa pessoal, competição e uma arte cultural.

A organização da CBMTT é baseada em uma estrutura e princípios rígidos que garantem a não discriminação e inclusão, segurança e justiça de cada membro da família, especialmente os atletas com base na identidade de gênero e características sexuais.

HONRA: Isso requer o envolvimento de todas as partes interessadas no Muaythai: mostrar graça tanto na derrota quanto na vitória. Devemos honrar a geração futura tanto quanto honramos nossos antepassados ​​e mães. Devemos honrar nossos adversários tanto quanto honramos nossos companheiros. Mostrar respeito uns pelos outros, pelas regras e regulamentos da CBMTT, e manter um espírito de solidariedade.

TRADIÇÃO: O fomento das raízes históricas do Muaythai e todos os aspectos culturais e costumes inerentes ao esporte desde suas origens antigas. Onde retribuir à sociedade esteve na essência do esporte desde dois mil anos atrás e hoje com a expansão do Muaythai globalmente, esta característica continuou e não foi esquecida . O mundo é um lugar em rápida mudança , mas as tradições e valores de nossas gerações passadas devem ser estimado.

RESPEITO: A prática de todas as partes interessadas da CBMTT de um envolvimento respeitoso, independentemente de raça, idade, sexo, orientação sexual, deficiência ou nacionalidade. Respeitar uns aos outros, independentemente de gênero, posição social , religião, habilidades, raça ou idade. Se não houver respeito não há sobrevivência. Os atletas demonstram o maior respeito uns pelos outros, quer um ganhe ou perca.

EXCELÊNCIA: Promovendo os mais altos níveis de realização em competição, treinamento e arbitragem. A busca pela excelência continua a garantir que todos os praticantes e partes interessadas do Muaythai sejam os melhores que podem ser e continuem a praticar a excelência em todos os campos do que fazemos. A CBMTT também garante que todos tenham direito à educação e ao esporte, independentemente de gênero ou posição social.

JOGO LIMPO: O fornecimento de um campo de jogo nivelado para a competição, incentivando o espírito esportivo, a eficiência e a transparência nas operações da CBMTT, bem como a adesão estrita ao Código Mundial Antidopagem. Praticá-lo tanto fora da área de competição quanto dentro do ringue. Os praticantes de Muaythai devem preferir falhar na honra do que vencer na desonestidade. Fair play deve ser demonstrado entre os atletas através da ausência de doping; árbitros e juízes devem garantir que a mão do verdadeiro vencedor seja levantada; a integridade esportiva e o comportamento ético devem permanecer no centro do nosso esporte.